Uma das minhas metas era enrolar menos pra ler livros. Antigamente, eu lia bem pouco, mas conforme eu fui sendo apresentada a vários livros, comecei a ir agilizando na leitura já que a minha lista não parava de crescer. Hoje em dia, eu tiro uns quinze minutos antes de dormir e leio alguns capítulos. Alguns dias atrás eu estava olhando os títulos que marquei para ler no Goodreads e escolhi alguns que eram prioridade.

1: The Catcher In The Rye (Richard Prince):  mesmo sendo clássico, eu nunca cheguei a ler. Já vi várias citações de filmes, livros e amigos que eu respeito o gosto literário, falando super bem, e acabou indo pro topo da lista.

2: HQ Ghost World (Daniel Clowes): Por ser um dos meus filmes preferidos, e pelo meu interesse de começar a ler HQ’s resolvi começar com algo que eu sei que vai me agradar, ainda mais nessa special edition linda. Caso você não conheça, e eu recomendo assistir o filme também, a HQ fala sobre duas meninas que acabaram de se formar no colegial e enquanto não decidem o que fazer da vida delas, passam o dia criticando tudo e todos que encontram pela frente.

3:  Foras da Lei Barulhentos (Neil Gaiman, Nick Hornby, Sam Swope, etc): Descobri o livro no blog da Larissa e foi aquele sentido de “eu preciso ler isso agora!”. São onze contos de onze autores sensacionais com histórias que trazem uma mistura de inocência infantil com o estranhamento do mundo.

4: Valley Of The Dolls (Jacquelline  Susann): Lembro da Marina Diamandis contando que se inspirou no livro pra criar a Electra Heart e depois li que tinha sido adaptado n vezes pro cinema. Conta a história de três mulheres que logo se tornam melhores amigas, e pelos próximos vinte anos, o livro mostra a chegada delas a fama e a jornada de auto destruição.

5: Grimm’s Complete Fairy Tales (Irmãos Grimm): Eu tenho lido um pouquinho sobre literatura infantil, características e etc e por isso, a história real dos “contos de fadas” que não são nenhum pouco bonitinhos começou a me interessar bastante. O fato deles terem escrito grande parte deles é só mais um ponto positivo pra ler o livro o mais rápido possível.

E uma dica, eu fui procurar os melhores preços pela internet e descobri que a Cuponation está com uma promoção de até 70% de desconto em livros em várias das mega livrarias online, caso alguém se interesse, é só clicar aqui.

Também ando aceitando dicas de livros. De verdade, pode sugerir, eu vou ficar muito grata. 🙂

Share: