paii

Como fazer uma carta tentando chegar aos pés não de uma, mas duas pessoas? Porque eu sei que eu sou muito sortuda de falar que eu tenho dois pais e não um só. De ser amada por dois homens que me protegem, cuidam e querem meu bem. Pois bem, vamos lá.

Pai,

de início só posso te agradecer por ter me colocado ao mundo. Por ter dado mundos e fundos pra contribuir com a pessoa que eu sou hoje em dia, por ter sempre buscado ficar perto de mim, mesmo que longe, por sempre ter feito questão em falar como sentia saudades, orgulho ou muito amor por mim. Por ter tentando ao máximo me trazer pra perto da família mesmo você sabendo que eu nunca considerei muita gente família, mas você sempre foi uma grande parte da minha. Obrigada por sempre estar por perto, por me dar esse amor incondicional e por ser o homem com o melhor coração que eu já conheci em toda minha vida, mas acima de tudo, obrigada por cada memória com você ao longo dos anos desde a época em que você cantava pra mim na hora de dormir, cortando banana no meu prato de almoço todo dia mesmo eu estando grande ou só sentado molhando o pé comigo enquanto víamos meu irmão se recuperar do acidente.

Tio,

que não é um padrasto, mas um segundo pai pra mim e mesmo assim, não consigo te chamar de algo além do que te chamo desde pequena quando te conheci. Você, com o passar dos anos, se tornou minha família, grande parte do meu dia a dia, e uma inspiração em perseverança, foco, meta, capacidade e alguém que eu me baseio e me espelho. Obrigada por ter cuidado de mim, por se importar, por ter estado sempre próximo. Sei que você não fala muita coisa, mas que você sempre me olha e torce por mim. Obrigada por se sacrificar de diversas formas pra que eu conquiste meus sonhos, pra que eu possa atingir tudo que você acha que sou capaz. E esse foi um dos dias mais felizes da minha vida, sabia? Ouvir de alguém que você admira, e não fala muito, que tem orgulho de você e fé na sua capacidade. Foi quando eu realmente comecei a acreditar em mim. Foi graças a você. Assim como o dia, depois de anos, que você me chamou de minha filha porque eu já te considerava um pai e cada dia que passa te considero mais.

Pai não é só quem cria, mas é quem te ama independente de tudo. E é horrível pensar que eu não pude passar o dia dos pais com nenhum deles, assim como a pessoa que eu falava desde pequenininha que queria que fosse meu pai, faleceu hoje. RIP Robin Williams.

E pra vocês dois, Feliz dia dos pais (atrasado). Amo vocês e obrigada por tudo.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation

Foto por: Flickr

Share: