Divergente

Sou meio suspeita pra falar porque adoro essas tramas de jovens meninas que querem salvar o mundo/sua família, e etc a la Jogos Vorazes, então, queria muito assistir Divergente mesmo com um pé atrás. O filme conta a estória de Tris, uma menina de 16 anos, que vive em um mundo futurístico e precisa escolher uma das facções que sua cidade está dividida. Quando ela escolhe uma facção que não foi a que ela nasceu, e que seus pais ajudaram a construir, muita coisa muda, um mundo novo cheio de mistérios e uma realidade nova se abrem pra ela.

Honestamente, achei melhor do que seria, a história por mais clichê que seja, atualmente, ainda consegue ser interessante. Mesmo achando a Tris um pouco irritante deu pra mergulhar no mundo deles, suas histórias e crenças. A vontade de ler o livro no final do filme foi grande, principalmente porque a segunda parte da história parece ser bem melhor que a primeira. De quebra, ainda aproveitar o elenco que só tem gente bonita. Trailer aqui.

Divergente (Divergent), 2013, 139min. Diretor: Neil Burger. Elenco: Shailene Woodley, Theo James e Kate Winslet.

Enough Said

Enough Said conta a estória da massagista Eva e Albert, um homem engraçado que está passando pelo mesmo momento que o seu: são recém divorciados. Só o que eles não sabem é que o relacionamento será ameaçado pela ex-mulher de Albert e atual cliente e amiga de Eva, que ingenuinamente não sabe de nada. Fazia muito tempo que não assistia uma comédia romântica mais “madura”, com um tema relativamente fácil, mas não ao ponto de me identificar, e com um roteiro real e fora do comum menino – faculdade – menina. E sim duas pessoas se conhecendo, se permitindo e vendo no que vai dar. Esse foi o último filme do James Gandolfini, mais conhecido pela série Sopranos, antes do seu falecimento precoce. Dá uma dorzinha assistir, mas é merecido. 🙁 Trailer aqui.

À Procura do Amor (Enough Said), 2013, 93min. Diretor: Nicole Holofcenter. Elenco: Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini e Catherine Keener.

Veronica Mars

Como fã e maluca por Veronica Mars, assim que o filme saiu precisei baixar e assistir. Já faz muito tempo, mas é necessário falar dele porque VM é o tipo de série que pra quem assiste é inesquecível, tanto que o filme foi feito graças ao Kickstarter, mas pouquissímas pessoas tiveram o prazer de conhecer a série na época em que passava, o que é uma pena. Depois de alguns anos, a Veronica, que antes era detetive e se aposentou para virar advogada, volta a Neptune para ajudar seu ex-namorado, Logan, que está sendo acusado de ter assassinado a atual namorada, uma cantora famosa. Parece bobagem, mas juro que tudo nesse filme/série/personagens faz você se encantar por cada um deles. É bem levinho, e acredito ser uma ótima introdução pra todo mundo que sempre quis ver a série, mas não sabe se vai gostar. Eles não perderam a mão, pareceu um episódio longo, e que deixou os fãs com mais nostalgia ainda. Bem que o Netflix poderia salvar a gente e dar mais uma temporada, né? Trailer aqui

Veronica Mars (=), 2013, 107min. Diretor: Rob Thomas. Elenco: Kristen Bell, Jason Dohring e Enrico Colantoni. 

Share: