Se tem uma coisa que eu gosto de falar (e fazer) é: comida. Esse é o tipo de assunto que une todo mundo, mas acima de tudo um jantar é o evento e a confraternização perfeita com qualquer tipo de pessoa que você conheça.. seja primeiro encontro (amoroso ou de amigos), se aproximar do pessoal do trabalho, mas qualquer coisa que realmente leve a conversas interessantes e, quase sempre, a comida está junto.

Desde que me mudei pra São Paulo eu não cozinhava muito. Primeiro porque não tinha uma cozinha mesmo, mas agora isso mudou e aos poucos vou construindo meu acervo de itens básicos pra quem gosta de cozinhar. Do tipo, meu liquidificador chegou semana passada e foi a maior alegria! haha Enquanto não fiz nada com ele, vou mostrar as receitas que preparei recentemente:

frango

Frango ao Molho Pesto com Mozarela enrolado em Presunto de Parma com Tomate Cereja: acho que o título dessa comida demora mais do que a preparação dela por completo. Coisinha simples, rápida e fica ó: uma delícia. Me acabei de comer e ainda quis mais. A receita eu tirei do livro de receitas (e único) que tenho, mas posso compartilhar aqui se alguém quiser por mais que ache que seja bem auto explicativa só pelo título. Ah, pra acompanhar coloquei pão ciabatta.

risoto

Salmão ao Vapor com Cebolinha e Risoto de Shimeji: confesso que nunca tive o hábito de comer risoto até esse ano, e muito menos pensei que faria um tão cedo, mas foi um amor que entrou na minha vida e não quero que nunca mais saia. O salmão eu já tinha feito e é aquela típica receita que não tem como errar porque se cru fica bom, imagina de outras formas, né? O risoto ficou uma delícia e eu tirei a receita do Gordelícias e a do salmão do livro de receitas.

macarrao

Macarrão com Molho Branco, Ervilha, Bacon e Frango banhado em Vinho Branco: aquele típico ‘pega tudo que tem na geladeira e vamos fazer algo gostoso’ tipo de receita. Essa também é do livro, mas é totalmente desnecessária porque é muito simples (e uma delícia). A diferença é que coloquei o bacon que não pedia na receita, mas eu acho que foi o diferencial deixando a comida muito mais gostosa. 🙂

Acho que essa categoria vai ser mais e mais atualizada com frequência.. mal posso esperar.

Share: