Dessa vez os pratos demoraram um pouquinho mais porque entre um e outro eu tive uma viagem, e sem contar que ando me programando menos pra cozinhar, sabe? Geralmente eu escolho um dia da semana e compro tudo com antecedência, mas estou gostando de sair do trabalho, passar no mercado e já cozinhar tudinho. Me sinto mais inspirada ainda desse jeito e é bom poder surpreender minha mãe e amigos dessa forma.

Macarrão a Carbonara que todo mundo sabia como fazer menos eu. Confesso que usava os dotes do Raphael na hora que queria comer algo com molho branco porque já tinha tentato tanto fazer um que prestasse e nunca dava certo. Finalmente, dessa vez, após ter um pouco de dificuldade ele acabou saindo uma delícia. Mas delícia mesmo, sabe? Do tipo que eu fui em restaurante de massas e ignorei o carbonara do menu exatamente porque eu sabia que o meu saíria tão bom quanto e por bem menos de R$70 reais.

Quando vi essa receita de Cupcake de Baunilha com Recheio de Limão Siciliano no Gordelicias, precisei fazer! Amo cupcake, mas o de limão é um dos meus preferidos, e eu pensei: porque não aprender a fazer, assim quando eu quiser já tenho tudo na manga? E não deu outra, foi super fácil e rápido. O melhor de tudo é que todos os ingredientes a gente tem em casa normalmente, entãom eu não precisei ir comprar pra nada. É o típico lanche que eu posso fazer na hora que der vontade mesmo. Conselho para mim mesma: aprender a enfeitar direitinho esses cupcakes.

Esse é um Cheesecake Salgado Saudável. Eu fiz baseado num site, que agora eu não me lembro, mas como eu tive que modificar várias coisas e deu tão certo, vou postar a receita no blog logo. Como eu tenho várias amigas que hoje em dia tem uma alimentação mais saudável, isso é ótimo pra elas. A bordinha é feita de cream crakers integrais (não é muito saudável, mas é melhor que trigo) e dentro o queijo é bem branquinho e leve. O melhor é que ainda tem parmesão e o tomate em cima, então acaba sendo meio que uma pizza saudável na minha imaginação, hahaha. Enfim, aguardem a receita no blog em um dos próximos posts.

Aliás, o que vocês acham deu começar a postar as receitas aqui? Geralmente eu dou o link, mas como várias eu acabo modificando a quantidade e/ou os ingredientes, talvez fosse útil pra vocês. 🙂

Share: