Assistir séries pra mim é um lazer absurdo assim como filmes, mas série ainda calha em ser mais fácil de assistir por ter um tempinho menor. Quem não assiste um episódio de Friends durante o almoço de vez em quando? Ou precisa relaxar antes de dormir e coloca Parks and Recreation? Mas diferente das duas séries que eu citei aí em cima, um dos meus amores é uma série até que meio grandinha chegando em quase uma hora por ser da Showtime. Geralmente esses canais de tv a cabo tem os tempos maiores, né? É só ver True Blood, Dexter e etc.

(via http://farcasters.tumblr.com/)

Eu poderia falar que Homeland é o meu mais novo amor, mas a série já está indo pra sua segunda temporada, então não é tão nova assim. Exatamente por isso eu resolvi recomenda-la agora pra vocês. A Claire Danes interpreta a Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA, que passa a acreditar que um fuzileiro americano, o Sarg. Nicholas Brody (Damian Lewies), um ex-prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, passou pro lado inimigo e agora é um risco para segurança nacional. Eu sei, eu sei, Iraque, CIA, Al-Qaeda, zzzz meu deus, que tédio, né? Honestamente, eu pensei o mesmo, mas nunca fiquei tão feliz de estar enganada. A trama é interessante desde o primeiro episódio e eles tem ganchos muito bem colocados durante a série inteira. A forma como os personagens se desenvolvem também é algo que pegou meu interesse desde o início porque a Carrie está longe de ser perfeita, ela é cheia de problemas como todos nós, não administrar a sua vida e não tem noção ou controle do talento que tem, e assim como ela, nós nunca sabemos se o Brody é realmente um cara ruim ou não porque o comportamento dele confunde a todos. Se eu tivesse que resumir tudo isso, eu falaria que a série é uma mistura maravilhosa de terrorismo com tensão. Se ainda assim ficou a dúvida, assistam o vídeo e vejam o que acham.

Homeland volta domingo, dia 30, para sua segunda temporada depois de levar, basicamente, todos os Emmys nesse último final de semana.

Share: