Veja bem, pessoal, eu sei que o Carnaval já passou tem quase um mês e nós finalmente demos adeus aos mil bloquinhos que resolveram aparecer em todas as cidades (queria mais 🙁), mas eu acabei esquecendo de postar o meu Carnaval aqui e eu queria muito deixar registrado.

Esse foi o meu primeiro, e acredito, último Carnaval no Rio. Eu nunca fui muito fã de Carnaval e de sair naqueles blocos imensos com muita gente suada, caos por todas as ruas próximas, você ficar desviando de homem e cuidando da bolsa o tempo inteiro, mas… meus amigos de Manaus iam pro Rio e pensei: por que não? Estava morrendo de saudades deles e eu acho que todos deviam passar um Carnaval no rio durante a vida.

Bloquinho logo embaixo do nosso sobrado 🙂

A minha expectativa X realidade do Carnaval foi uma coisa bem diferente. Na minha concepção ia conseguir ir nos bloquinhos de dias, praia de manhã e festa de noite. Eu sei, e eu sei que me iludi de uma forma absurda, mas a principal intenção era passar tempo com os meus amigos e isso eu consegui. Nós ficamos hospedadas em Santa Tereza e era difícil sair de lá então às vezes passávamos mais tempo no sobrado do que na rua, mas deu pra descansar. Consegui ir em dois blocos, uma vez na praia (geralmente fico na areia porque não aprendi me portar em mar até hoje) e em uma festa de noite. Foi menos do que eu gostaria? Foi. Eu conheci a cidade? Não. Queria? Sim, mas sabia que seria impossível. E em algumas horas eu fiquei com ódio do caos, da chuva, da falta de táxi pra quantidade de gente, da distância de onde estávamos para o fervo.  Por outro lado, eu fico olhando as fotos agora e eu estava perto das pessoas mais divertidas que poderia estar, que fizeram noites de chuva trancadas em casa mais divertidas que os blocos e balada juntas e engraçadas que podia imaginar quando escolhi passar o Carnaval lá.

Almocinho improvisado de todos os dias

Rio, te amei no Carnaval, te amo em outros momentos, mas confirmei que eu sempre gostei desse feriado bem calmo e preguiçoso porque é isso que eu sou.

Em 2014 passei meu primeiro Carnaval em São Paulo e tem post sobre ele aqui.

Share: