Tem bastante tempo em que eu queria aprender a cozinhar, mas, por sorte, eu nunca precisei. Quando viajei pros intercâmbios acreditei que aprender a cozinhar era um dever, mas quase acabei não cozinhando e aprendi coisas muito, muito básicas. Algumas semanas atrás eu decidi mudar isso e ir preparando algumas coisinhas aos poucos, então, uma vez por semana eu tenho passado um tempo com a mão na massa.

Conforme for experimentando coisas novas vou compartilhando com vocês. Quero aprender a fazer um pouquinho de cada tipo de comida e também aceito recomendações de receitas fáceis e/ou histórias sobre como vocês aprenderam, na marra ou não, a ter um relacionamento amoroso com o fogão.

O Brownie com Negresco foi uma idéia que eu roubei do Gordelícias. Usei a minha receita de brownie de sempre e só acrescentei o último passo. Vocês podem conferir a receita delas aqui.

Acho que fui a última pessoa a fazer rainbow cake do mundo, não? Por não ter achado uma receita específica, peguei a minha receita de bolo comum e fui usando o passo a passo de sites diferentes na esperança de funcionar. No final, foi um dos bolos mais gostosos que eu fiz e ainda gostei de como as cores ficaram bem misturadinhas. Fiquei com medo delas não se destacarem porque como só comprei as cores primárias e fui misturando para ter outros resultados, mas no final, deu tudo certinho!

Quando eu vi essa receita no ABM decidi que seria a primeira em inglês que iria fazer! Além de super fácil e rápida, ela é muito, mas muito gostosa. Assim como as outras, mudei algumas coisas como o tipo de queijo (prato e cheddar light), coloquei um pouquinho de pimenta e etc.

Perdão pelas fotos de celular/Instagram, mas quando fiz os pratos não imaginava que iria compartilhá-las no blog depois. Nas próximas, usarei fotos da câmera pra ficar mais bonitinho. Caso vocês não queiram acompanhar a tempo real as coisas que eu ando aprontando na cozinha, pode me seguir aqui ou pela tag #tanynacozinha.

Share: