Esse final de semana foi útil pra colocar algumas coisas do lazer em dia, como terminar uma série que eu não dava nada, mas acabou sendo a surpresa do ano (até agora).

Mistresses conta a história de quatro amigas (Karen, April, Savannah, e Josslyn) que vivem em Los Angeles, tem seus trinta e poucos anos e o que acontece na vida delas. Honestamente, eu achava que seria algo muito Desperate Housewives wannabe e por algum motivo aleatório, eu tive interesse mesmo assim, mas não podia estar mais enganada. A série é bem atual, fala sobre quatro amigas independentes, que tem problemas tem todas as áreas da vida, que se ferram, que criticam e magoam as outras, mas nas horas boas e ruins estão sempre se apoiando, ou seja, é como a vida de qualquer pessoa. Impossível não se identificar, com exceção de todas serem super bem sucedidas, mas toda série é assim, não?

O que eu gostei é que a série balanceia muito bem histórias reais com algumas muito fictícias mesmo. Não posso contar porque seria spoiler, mas já aviso que lá muita coisa acontece, com bastante coerência, diga-se de passagem. A melhor parte de tudo isso é que ela te suga ao ponto de realmente se importar com as personagens. Me vi no season finale chorando que nem um neném sobre o que poderia acontecer com uma delas, de pensar durante o dia como as coisas poderiam ser resolvidas, ou o que elas fariam, e eu acho que essa é uma das melhores coisas de se envolver com séries, livros ou filmes.

Infelizmente, a série não é o tipo que a maioria das pessoas gostam, mas é uma boa exceção da típica série de drama americano que se passa em suburbios. Ela também só tem 12 episódios e foi renovada pra segunda temporada, ou seja, merece uma chance vai!

 

Share: