image (7)

Confesso que ainda estou exausta desse dia, mas foi uma experiência tão boa que preciso compartilhar o quanto antes. Ainda não parece que aconteceu porque a ficha ainda não caiu.

Hoje assisti a minha primeira partida de futebol da vida: Itália x Inglaterra e por acaso, foi na Copa. Ok, ok, não foi por acaso, mas sou a primeira a falar que não acho que entraria em um estádio, pagando, pra assistir outro jogo se não fosse na copa, na minha cidade e dois times que são bem interessantes. Melhor do que isso só se fosse do Brasil. Tive a super sorte de ser sorteada ano passado e desde então sabia que ia, mas também comprei o ingresso sozinha por não ter falado com ninguém pra saber quem iria e na hora da inscrição, acabei esquecendo de fazer com algum amigo/familiar.

Enfim, o jogo estava marcado pra começar as 18 horas, mas os portões abriam 3 horas antes. Cheguei cerca de 16 horas na fila onde tinha um inglês do meu lado que não parava de gritar, e isso já me deixou mais ansiosa pro jogo, e dois italianos na frente com blusa, chapéu, e várias coisas típicas da seleção espalhadas pelo corpo. A fila demorou uma hora e meia, mas não pareceu tanto assim. Chegando lá foi super fácil de achar os lugares e acabei sentando do lado de um menino que tinha a minha idade e também estava sozinho daí foi mais tranquilo já que pude conversar com ele e um senhor na espera do jogo. Do outro lado não tinha ninguém então não fiquei tão apertada. Na hora do jogo é cada um por si né? Você fica prestando atenção e tentando entender, acompanhar e acaba ficando ansiosa, torcendo, gritando mesmo se você, como eu, não tenha nenhum hábito de assistir futebol no geral e muito menos de um time que não é do seu país. Mas quando você escolhe um lado e ele faz um gol todo mundo se une, festeja e grita junto sendo impossível de você ficar parado e não se emocionar. O jogo passou tão rápido que fiquei impressionada. Quando me dei conta já era o intervalo e depois o final.

Por mais que ele tenha sido curto, calmo, e eu estando sentada, foi uma experiência que compensou todo o cansaço que senti desse dia mesmo com calor e o fato de não ter tido alguém pra compartilhar isso. Algo que, hoje em dia, já me acostumei. Não acho que assisto outro jogo da Copa nunca mais na minha vida então guardo pra memória essa experiência super positiva que foi o dia de hoje.

Share: