O Oceano no Fim do Caminho (The Ocean at The End of the Lane), Neil Gaiman , 208 páginas. Editora: Intrínseca

O Neil Gaiman é um autor que eu sempre ouvi falar, conheço vários dos seus livros, sempre tive vontade de ler, mas nunca tinha tido a oportunidade. O Oceano foi escolhido como o primeiro livro do nosso Clube do Livro que eu falei mais aqui. E honestamente? Esperava mais. Sou super fã de fantasia, e a história é realmente interessante até certa parte, mas algumas coisas não foram muito exploradas, geralmente as que eu gostaria, mas tem potencial. Acredito que comecei pelo livro errado do autor, mas ainda quero ler suas outras histórias. Também aviso que conheço muita gente que gostou, então se alguém tiver curiosidade, recomendo ler.

Sinopse: Um homem de meia-idade retorna à sua casa de infância para assistir a um funeral. Embora a casa onde morava não existe mais, ele é atraído para a fazenda no final da estrada, onde, quando tinha sete anos, encontrou uma garota, Lettie Hempstock, e sua mãe e avó. Ele não tinha pensado em Lettie há décadas, mesmo assim, se senta na lagoa (a lagoa que ela dizia ser um oceano) por trás da antiga fazenda em ruínas, o passado esquecidos vem à tona. E é um passado muito estranho, muito assustador, perigoso demais para ter acontecido com qualquer um, principalmente com um menino pequeno.

O Beijo das Sombras (Vampire Academy #1), Richelle Mead, 320 páginas. Editora: Nova Fronteira

A realidade é que eu adoro YA quando é bem feito, mas eu não tenho o costume de ler esse tipo de livro. Daí quando entrei no grupo de livros YA da Irena resolvi ignorar todos os nomes HORRÍVEIS que dão pra essas séries (seja em inglês ou português) e ler uma delas. Acho que comecei pela certa, já que foi a leitura do primeiro mês do grupo, e mesmo com receio acabei amando o livro. Imaginem um YA sem triângulo amoroso, sem personagens que tem a inteligência de uma porta, mas sim pessoas que você pode se identificar? Conforme a história se desenrola fica mais e mais interessante, então é difícil não querer saber o que acontece nos outros livros, que pelo que eu sei já são mais de cinco e ainda tem um spin off. Não imaginei que falaria isso, mas estou ansiosa demais para ler o segundo.

Sinopse: St. Vladimir’s Academy não é só um internato – é um esconderijo onde vampiros são educados de forma que meio-adolescentes mágicos são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma Dhampir, uma guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma Princesa Vampira Moroi. Elas estavam em fuga, mas agora estão sendo arrastadas de volta a St. Vladimir’s – o lugar onde elas estão mais em perigo.. (Ignorem toda essa sinopse que parece trama da próxima temporada de malhação porque o livro tem potencial, juro!)

Bossypants (Tina Fey: A Poderosa Chefona), Tina Fey, 288 páginas. Editora: Best Seller

Existem mulheres sensacionais que você admira por n motivos, e sempre se pergunta o que se passa na cabeça delas. Quando elas são engraçadas, melhor ainda. Meu caso com a Tina Fey é assim: pura admiração. E foi por isso que resolvi ler o livro que é ela no papel: engraçado, inteligente e uma leitura que flui sem você perceber. Até comentei com um amigo que é o livro ideal pra você ler antes de dormir porque te relaxa, os capítulos tem um tamanho ideal e te faz rir quase que o tempo todo. Sem contar que você fica sabendo um pouco mais da história dela, que como qualquer pessoa, trabalhou muito pra chegar onde está hoje.

A minha intenção agora é falar de cada livro individualmente, mas como eu acabei lendo bastante coisa nos últimos meses, resolvi fazer um resumo dos livros passados para, no futuro, explorar cada história mais individualmente. 🙂

Me contem se vocês já leram alguns desses livros, querem ler e/ou tem uma recomendação de leitura pra mim.

Share: