Confesso que a primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa. Não sabia da existência dele até ver um post da Larissa e ler um trecho da história do Nick Horby, um autor que adoro. O livro é uma coletânea de histórias escritas por ele, Neil Gaiman, Jonathan Safran, Clement Freud e muito mais. Cada uma das histórias é bem diferente da outra, mas todas (ou quase) tem protagonistas pré-adolescentes que estão vivendo algum tipo de fantasia ou algo fora do comum. É bem interessante entrar no mundinho de cada personagem, mas um pouco frustrante terminar de ler e saber que a história poderia ir até bem mais fundo. Várias vezes terminei o livro e continuei imaginando como seria a vida dos personagens após o final do conto. Já deu pra perceber que eu não leio muitos livros de contos, né?

Além de tudo isso, o livro tem ilustrações magníficas. Cada história tem um ilustrador diferente, então, você vai ver de tudo quando abrir o livro. E a sobrecapa é bem especial, a Cosac Naify a preparou para ser removida. Dentro do verso existe uma história escrita pelo Lemony Snicket (autor de Desventuras em Série), mas sem final. Você completa e envia pro endereço da editora. Queria muito ter enviado, mas a sobrecapa é tão linda que nem arrisquei.

Um dos meus textos preferidos é Grimble, que você pode ler mais sobre aqui, mas, na minha opinião, quase todos os textos são sensacionais. O tipo de leitura leve, infanto-juvenil que agrada a todo tipo de gente.

Foras da Lei Barulhentos (Nick Horby, Neil Gaiman, Jon Kiciezka, Jonathan Safron Poer, Clement Freud, entre outros) – Editora: Cosac Naify – 300 páginas.

Share: