Sabe aqueles filmes que você sempre quis assistir, mas fica enrolando pra todo sempre? Então, eu era assim com alguns filmes do Bergman, incluindo PersonaNo intercâmbio, meu professor de Direção de Arte passou uma lista de filmes que tinhamos que estudar e esse foi um deles, eu mal sabia que nesse momento ia ver uma das mulheres mais lindas do mundo. Foi nesse momento em que eu me apaixonei pela Liv Ullmann.

Nascida em 1938 (hoje com 74 anos), na Noruega, ela é uma das atrizes mais famosas do seu país e bem conhecida pra quem gosta de cinema europeu. Foi durante a gravação de Persona, que Liv viraria a musa e companheira de Ingmar Bergman. Tendo feito vários e vários filmes juntos, eles também tiveram uma filha, Linn, que nasceu logo no início de uma relação que duraria cerca de cinco anos. Alem de tudo isso, atualmente, Liv é embaixadora da Unicef, fundadora de uma ong pra mulheres refugiadas, diretora e concorreu pra vários prêmios incluindo Oscar e Golden Globes.

E só pra dar uma ligação, a primeira musa que eu escolhi pra essa tag, a Jessica Chastain (clica aqui), está sendo dirigida junto com o Colin Farrel pela Liv na adaptação de Miss Julie para o cinema. 🙂

Share: