Desde que me mudei pra São Paulo um dos programas que mais faço é descobrir restaurantes novos. Amo almoçar fora no sábado ou domingo ou jantar com amigas durante a semana. A melhor parte é que tem todo o tipo de comida em vários locais abertos nos mais diversos horários. Se tem um paraíso pra quem gosta de comer, no Brasil, é essa cidade. Eu já fui em uma quantidade ok de restaurantes pra quem mora aqui a quase um ano e meio e pensei em trazer o que você tenho comido de interessante pra vocês.

Eu nunca fui muito fã de saladas, mas quando ela é bem feita e diferente é impossível não querer experimentar. Confesso que só provei essa coisa linda (olho pra foto e babo) porque fui com o pessoal do trabalho almoçar e cobicei sim a salada da amiga ao lado ao ponto de voltar lá só pra pedir. Tem falafel (minha nova paixão <3), cebola gratinada, hummus, tomate, e uma salada marroquina. A esfiha também é uma delícia e saiu por um preço bem amigo.

Kebab Salonu – Rua Heitor Penteado, 699 – Sumarezinho – site

Esse bistrôzinho gostoso fica perto da minha casa e já namorava séculos pra conhecê-lo, mas graças a comemoração do aniversário de uma amiga pude matar o desejo. Ele é típico bistrô: menu enxuto, bom preço na taça de vinho e no geral, além de sobremesas gostosas. O carro chefe da casa é o quiche de queijo de cabra com salada, o da foto acima, e eu sei que parece sem graça, mas nossa, nunca vi salada tão simples mas tão bem temperada. O quiche é diviiiiiiiino assim como o de alho poró que provei da amiga. Perdoem a foto com qualidade ruim mas lá a luz é bem fraquinha então não deu pra fazer muito milagre. Se puder dar uma dica: o ambiente é ideal pra encontros então leva seu mozão lá que vai ser gostoso e vocês não vão pagar caro.

La Tartine – Rua Fernando de Albuquerque, 267 – Consolação – 4square

Esse todo mundo conhece. Fui domingo pra levar uma amiga de Manaus pra comer um hamburguer meio que “clássico” de São Paulo e mesmo não sendo o melhor ainda acho que todos deviam conhecer e além do mais, adoro o ambiente. Já comi vários do cardápio deles daí resolvi variar e pedi o Amarelinho que vinha com ovo frito, queijo palmira, tomate, e pimenta. Próximo da lista é o Paulistinha. Quem tá afim de me acompanhar? 🙂

Lanchonete da Cidade – Alameda Tietê, 1110 – Jardim Paulista – site

Daí vocês olham e pensam: “Quem vai numa hamburgueria e pede salada?” e eu concordo, porque sempre pensei a mesma coisa, mas vi que a Bruna comentou no twitter que a salada de lá era muito boa e acompanhando amigas que queriam hamburguer, e eu não, resolvi confiar na dica dela e olha: é muito boa. O molho é delícia, o prato não parece, mas é imenso, o preço é okay e te satisfaz bastante. Não sei se voltaria lá pra comer a salada, e prefiro a salada Ceasar do Outback, mas ainda assim é melhor do que 90% dos (poucos) locais que comi o mesmo prato.

Rok’n’Roll Burguer – Rua Augusta, 538 – Consolação – site

Essas foram as comidas das últimas semanas que mereceram fotos, mas a minha intenção era mesmo fazer um post sobre alguns restaurantes com foto do ambiente, cardápio e etc. O que acham? Você gostam disso? Seria o início de um guia cultural de São Paulo que eventualmente iria agregar museus, exposições, bares, baladas, enfim… tudo que eu tiro proveito da cidade e tenho interesse em compartilhar então gostaria do feedback de vocês.

Share: