Enrolei e enrolei, mas finalmente assisti Her. Voltei andando pra casa pensando na vida como eu não fazia há algum tempo, me sentindo meio cheia e meio vazia, meio diferente..

Him

O motivo de ter demorado tanto pra assistir esse filme é porque eu sabia que ia me identificar, mas não a esse ponto. Em vários momentos do filme caíram lágrimas dos meus olhos por saber exatamente o que eles estavam se referindo: aquela felicidade de ter alguém pra dividir a coisa mais banal do mundo, mesmo que essa pessoa esteja longe, mas parecendo estar tão próxima de você de uma forma que ninguém mais está, a indiferença a fazer papel de babaca se isso faz quem você ama rir, a saudade que mata no meio da noite, mas aquece teu coração quando você escuta um ‘Eu queria estar aí’, os problemas que seriam mais fáceis de lidar se você só tivesse a pessoa ali, do seu lado. A carência, a falta de contato, a distância emocional que, eventualmente, você adquire. Tudo isso qualquer pessoa já passou ou vai passar uma vez na vida seja com alguém do seu lado, um sistema operacional ou alguém um pouco mais distante. Isso é amor e é relacionamento.

A parte que mais confundiu foi não saber quem eu era. Uma hora eu era o Theodore e outra a Samantha. Me senti a mistura dos dois, mas acho que uma relação é isso, né? Nunca alguém é o que está sempre presente e a outra pessoa que está sempre longe, é uma balança, tudo é questão de balancear. E é difícil. E assim se passam mil noites em claro, outras com aperto no coração e outras por felicidade.

Her 02

Me pego relembrando segundo atrás de segundo essa quote do filme porque é exatamente isso que eu ando sentindo e pensando faz algum tempo. Será que depois de viver algo tão real e puro nada vai ser melhor? Por ter expericiado tanta coisa na minha vida, será que acabou? Será que algum dia eu vou sentir algo remotamente parecido com aquilo de novo?

Mas como tudo na vida, existe um começo, meio e eventualmente, um final. Seja ele como for, pelo menos eu vivi, o Theodore viveu, e até a Samantha viveu. Isso fez de cada um alguém melhor, mais evoluído e sortudo por ter sentindo ali dentro o que é amar e ser amado de volta. Sem jogos, sem mistérios, sem nada além do simples e puro amor.

Her02

Share: