casadevidro01

Alguns meses atrás eu fui visitar essa exposição de comemoração dos 100 anos da Lina Bo Bardi, que pra quem não sabe é uma arquiteta italiana que fez grandes obras no Brasil incluindo MASP e o Sesc Pompéia aqui em São Paulo, e graças a esse centenário foi possível a visita a casa da Lina e um marco na arquitetura do Brasil. Desde que mudei, a Casa de Vidro sempre esteve em um dos primeiros lugares da lista para visitar. O local que foi projetado por ela, também era sua moradia com seu marido, por muitos anos.

Infelizmente, o horário de funcionamento é terrivel por ser só durante a semana em horário comercial, ou seja, inviável pra nós que somos proletariado, além dos R$30 pro passeio. Aliás, o valor não acho um absurdo considerando que é investido no Instituto, mas graças a comemoração os horários mudaram e eu finalmente conheci esse lugarzinho lindo que parece ser em qualquer lugar, menos nessa capital louca.

 casadevidro03

casadevidro02

casadevidro04

casadevidro05

Ela é uma das minhas arquitetas preferidas então a visita pra mim foi um pouquinho mais especial que pra maioria, eu acho.

casadevidro07

08-

10-

A casa é linda, enorme e ainda tem um quintal que mesmo mal cuidado, tem flores bonitas e árvores imensas que são quase todas tombadas. Quem gostar de arquitetura, é uma ótima pedida pra visitar quando estiver pela cidade, até porque não é o tipo de passeio que muitos locais ou turistas costumam fazer. Ah, aos poucos tenho começado a ir nesses lugares mais “turísticos” de São Paulo e vou começar a dividir com vocês. 🙂

Instituto Lina Bo e P.M. Bardi
Horário: 9h às 15h de Segunda a Sexta
R. Gen. Almério de Moura, 200 – Vila Tramontano
São Paulo – SP

Share: