Books

Uma dos meus maiores desejos quando mais nova era ler muitos e muitos livros. Eu comecei com Harry Potter, como muita gente, e aos poucos fui lendo uma coisa aqui e outra ali que era bem fácil pra uma menina de 13 anos. Por mais que eu me sentisse super bem, feliz, me envolvendo na história e saindo um pouco do mundo real, eu ainda não me entregava totalmente ao livros. Quer dizer, eu lia alguns livros por ano, mas enrolava demais pra terminar ou pra começar outro, além de ler bem devagar.

Nos últimos anos a coisa mudou: comecei a ler diariamente vários tipos de livros, criei um hábito forte e minha leitura começou a ser muito mais dinâmica e rápida por pura prática mesmo. Consequentemente meu amor por livros aumentou de uma forma absurda. Nesse ano eu consegui ler dez livros, e essa era a minha meta. Tenho a maior admiração por quem lê mais, mas ainda não é o meu caso, até agora..

Eu e a Brunna decidimos montar um clube do livro. Sim, isso ainda existe, sim, isso é muito divertido e não, isso não te faz menos legal e se fizer, quem liga, né? O Veni, vidi, legi surgiu recentemente e a nossa intenção é ler bastante e discutir com outras pessoas sobre o livro. E como funciona? É super simples. Todo mês escolhemos um tema diferente e votamos, entre alguns títulos, qual será o livro escolhido para o próximo mês assim todos tem tempo de se preparar. Durante o mês vamos conversando sobre o livro e sobre o que estiver relacionado a literatura. Venho aqui convidar qualquer um de vocês que gostem de ler ou só querem um empurrão pra ler mais e/ou ampliar os conhecimentos nessa área. Não importa onde você mora, o que você faz, sua rotina ou nada disso. O grupo é no Facebook e qualquer um (acima de 15 anos) pode participar. Espero que vocês tenham se empolgado tanto quanto eu e o resto do pessoal no grupo. Se alguém quiser entrar é só fazer a solicitação aqui: {link do grupo}.

Esperamos vocês! 🙂

Imagem via Flickr

Share: