Com tanta coisa estreando hoje em dia tem horas que você só quer reassistir ou relembrar com um mísero episódio algum programa que te marcou quando você era mais novo e esse foi um dos desafios do Rotaroots desse mês. Resolvi selecionar os que me marcaram na infância/pré adolescência quando ainda assistia televisão e entre vários escolhidos esse foram os primeiros que vieram a minha cabeça e os que faria maratona hoje em dia sem problema algum.

chiquititas-1

A primeira vez que eu fiquei louca por algo na televisão foi, com certeza, com essa novela. Tinha as roupas iguais, ia em “shows”, aprendia coreografia e músicas (algumas que sei até hoje) e até tinha grupinho na escola (eu era a Tati –  da direita na parte inferior) e assistia religiosamente tendo essa uma hora de tv livre entre as tarefas da escola. Eu lembro que assisti do primeiro episódio até quase que o final do terceiro ano, ou início do quarto. Depois eu cresci e esqueci da novela, mas dá até vontade de rever tudo. Vai que um dia eu colocam no Netflix.. até lá ainda meu eu de 8 anos fica sonhando em namorar o Thiaguinho (da direita na parte inferior – aka do ‘meu’ lado, haha).

diskmtv-

Cresci mais um pouquinho e descobri a MTV e logo que comecei a assistir toda programação religiosamente acabei me apaixonando pelo Disk Mtv desde a primeira vez. Até porque era um local que, na época, passava a maioria das coisas que eu gostava de ouvir e eu ficava bem naquela de ligar e votar que nem toda criança tapada. Mais feliz ainda era quando tinham convidados internacionais no programa, e etc.

doug-1

 Quem não amava Doug? Entre todos os desenhos da Cultura esse era o meu preferido e provavelmente já assisti quase todos os episódios. Lembro até hoje dele cantando “ôuô mingau matadoooorrrrr ôuô” ou do Capitão Codorna. <3 E torcia demais pro Doug e pra Patti Maionese. Aliás, achava o personagem do Doug uma gracinha e não entendia como a Patti não prestava atenção nele.

fantasia-

Mas entre todos os programa dessa lista se tem um que eu queria um revival seria essa obra prima da televisão brasileira. Meus sábados só eram completos quando eu passava das 14h as 18h na frente da tv acompanhando as meninas. Sabia nome decorado de várias (saudades Jussara) e acertava as provas sempre e não entendia como o pessoal conseguia errar coisas tão bestas. Pior, devia ser tudo falso e eu jurando que era verdadeiro. Lembro da quantidade de tempo que gastei tentando ligar pra lá e nunca fui atendida. 🙁 Meu sonho também era ser uma menina Fantasia. Quem nunca, né?

guerreiras-

Taí a opção mais desconhecida da lista, com certeza. Eu era louca por essas meninas e tinha boneca, mangá e etc e olha que nunca fui a mais fã de desenhos japoneses, mas esse era muito lindo. Pena que depois começou a passar em horários que eu estava em aula e nunca consegui assistir até o final, mas nessa categoria pode-se incluir também Sakura, Sailor Moon e Pokémon. Todos esses me lembram a infância.

Que programas vocês assistiam quando mais novas? Tem outras várias menções que eu poderia fazer, mas tentei variar o máximo dos outros posts que já li.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation

Share: